English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ORLANDO SILVA ASSUMI A PRESIDÊNCIA DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PCdoB EM SP.

INFORME 

06 de Fevereiro de 2013

O vereador e Ex-Ministro dos Esportes Orlando Silva, Assume a Presidência da Executiva Estadual do PCdoB em SP. 

Ele substitui Nádia Campeão, que atualmente exerce a função de vice-prefeita da Capital -  tendo exercido a presidência do Partido no estado desde 2004. "É o maior desafio político da minha vida", afirmou o novo dirigente estadual. 


Em entrevista ao Vermelho São Paulo, ele falou sobre os desafios da presidência, enumerou ações imediatas e lembrou que é preciso estar sintonizado com o novo momento político que vive o estado de São Paulo. "Queremos que São Paulo esteja alinhada com o projeto de desenvolvimento do Brasil".



Leia abaixo a entrevista com o novo presidente do PCdoB paulista:



Vermelho: Quais as primeiras ações do novo presidente do Comitê Estadual?
Orlando Silva: Nós temos que, de um lado, preparar o Partido pra enfrentar a disputa eleitoral de 2014 desde já porque o PCdoB teve um bom desempenho em 2012. Mas nós percebemos que na medida em que possamos antecipar a preparação do Partido para as disputas eleitorais nós alcançamos melhores resultados. 
Em segundo lugar, pretendemos fazer uma avaliação de cada frente de atividade do Partido nos movimentos sociais. Nós temos em São Paulo uma ação diversificada no movimento comunitário, de juventude, combate ao racismo, movimento cultural e de mulheres. Queremos fazer uma avaliação em cada frente para examinar medidas que possam fortalecer o Partido em cada uma dessas frentes. 
O terceiro objetivo é fazermos São Paulo ter um grande destaque no 13º Congresso do PCdoB, que acontece no final do ano. Queremos fazer um debate no estado inteiro, envolvendo não só o Partido, mas um debate público sobre as teses que o PCdoB apresenta para o Brasil. E é muito importante que São Paulo, pela importância econômica, social e cultural, tenha uma participação intensa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário